terça-feira, 18 de setembro de 2012

SEÇÃO SEIS OU MEIA DÚZIA Nº 5: LUIZÃO X EVAIR


   X
      

Após uma divertida, porém cansativa, visita à capital mineira, estamos de volta (finalmente!) com o blog. E a enquete dessa semana será entre dois artilheiros: Luizão X Evair.

Antes, porém, o resultado da enquete anterior: por 2 votos a 1, Jorginho derrotou Cafú.

Sobre a nova enquete, temos dois artilheiros. De um lado, Luizão. Jogador com faro de gol, iniciou a carreira no Paraná. Obteve grande destaque pelo Corinthians, sendo campeão mundial de clubes em 2000, em torneio organizado pela FIFA. Foi, também, campeão paulista por 3 vezes, campeão mundial de clubes também pelo São Paulo, em 2005 e duas vezes campeão da Libertadores da América.

Artilheiro da Copa do Brasil de 1996 e da Taça Libertadores de 2000, nesta marcando 14 gols. Recebeu a Bola de Prata da revista Placar em 1994.

Do outro lado, Evair. Exímio goleador, aparece inicialmente no Guarani, perdendo a artilharia do Campeonato Brasileiro de 1986 por apenas um gol, para o são-paulino Careca. No entanto, fará história no Palmeiras do início dos anos 90, no time campeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994.

Além do bicampeonato paulista e brasileiro, foi campeão da Taça Libertadores pelo Palmeiras, em 1999. Foi, ainda, campeão brasileiro pelo Vasco, em 1997 e paulista pelo São Paulo, em 2000. Consagrou-se artilheiro do campeonato paulista por duas vezes (1988 e 1994).

E pra você, quem foi o melhor? Vote!



5 comentários:

  1. Parceirão, legal o blog. Parabéns. Conheci, pois procurei sobre o Steve Bartman. Quanto a enquete acima, acredito que posso ajudar a desvendar quem foi melhor. Há um tempo atras, jogava pelada em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do RJ e no grupo jogava também o ex jogador Abedi. Ele jogou com os dois (Evair e Luisão). Segundo ele, não existiu centroavante melhor que o Evair (e olha que ele jogou com o Romário também). Ele falava que quando o jogo estava nervoso, disputado, o Evair olhava no olho da garotada e falava: "calma, joga a bola em cima de mim e aparece". Segundo o Abedi, ele mandava a galera tocar e aparecer pra puxar a marcação e o resto ele fazia, e fazia muito bem. Cara, depois de ouvir as histórias do Abedi não há como não escolher o Evair!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo Comentário, Rodrigo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Evair tinha muito mais técnica e frieza.

    ResponderExcluir