domingo, 1 de julho de 2012

APRESENTAÇÃO

Bons domingos, amigos leitores!
Hoje iniciam-se as atividades do "Futebol Antigo", o mais novo blog sobre nosso amado esporte bretão.
Neste espaço, obviamente, quase sempre falaremos de futebol. Porém, excepcionalmente, teremos pinceladas sobre o futebol de mesa, pois este autor é um botonista inveterado! Poderão, ainda, surgir textos sobre outros assuntos, mas quase sempre relacionados com o futebol, sejam de cunho cultural, histórico, político, etc.
Quanto ao nome dado ao blog, tenho que admitir: sou um romântico, em termos futebolísticos. Vocês rapidamente perceberão isso, por meio das opiniões transmitidas neste espaço. Muitos fatos e personagens esquecidos de nosso futebol serão lembrados, sempre com um olhar romântico, mas equilibrado. Ou, ao menos, tentando ser equilibrado...
Teremos no blog algumas seções fixas, além dos artigos escritos por este autor.
Na seção "História Romântica do Futebol Brasileiro", falaremos dos principais personagens históricos do nosso futebol. Detalhes da vida de cada um serão relatados, somados às grandes atuações em campo, estatísticas e números.
Já na seção "E se...?", brincaremos um pouco com a história do futebol para, "alterando" certos resultados ou outros eventos, imaginarmos quais seriam as consequências das "mudanças" sugeridas.
A seção "Por que comigo?" cuidará de personagens que, folclóricos ou não, pelos infortúnios da vida, ficaram marcados, seja por uma grande derrota, seja por uma falha individual inesquecível. Aquele gol perdido na cara do gol, o pênalti cometido pelo zagueiro no jogo decisivo, serão aqui analisados, além das consequências na vida dos protagonistas.
Por fim, na seção "Seis ou meia dúzia?", serão formuladas várias enquetes, comparando dois jogadores, com um breve histórico de cada um. Quem foi o melhor? Entretanto, mais do que apenas marcar o favorito, se quiserem, os leitores poderão, além de sugerir outras enquetes, opinar sobre as qualidades dos atletas comparados.
Peço a participação de todos! Este blog será sempre um espaço democrático e as críticas e opiniões serão muito bem vindas!
Muito obrigado e sejam bem vindos,

Bruno.

3 comentários:

  1. Excelente ideia, Bruno! Tenho certeza que teremos ótimos textos e grandes discussões para nós, amantes do futebol e do futebol de mesa!! Vida longa ao Futebol Antigo!!
    Um abraço,
    Tarcízio Dinoá

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tarcizio! Tomara que os textos agradem!

    Grande abraço, Bruno

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Bruno!
    Virei aqui sempre que tiver um tempinho!

    ResponderExcluir