quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seis ou meia dúzia, nº 3: Zenon X Geovani.


   

Passemos à terceira enquete organizada belo blog Futebol Antigo. Antes, porém, vale trazer o resultado da enquete anterior. Por 4 votos a 1 (apenas 5 guerreiros votaram...), Romário superou Ronaldo Fenômeno.

A enquete dessa semana traz dois meio-campistas clássicos das décadas de 70 e 80: Zenon e Geovani.

Geovani Silva nasceu em Vitória, Espírito Santo, em 6 de abril de 1964. Meia de rara habilidade, destacou-se pelo Vasco da Gama, em uma equipe que contava com craques do quilate de Romário e Roberto Dinamite, entre outros.

No exterior atuou no clube italiano Bologna e no alemão Karlsruher, além do mexicano Tigres. Encerrou sua carreira em equipes capixabas.

Pela seleção brasileira, fez 23 jogos, marcando 5 gols. Foi titular da seleção olímpica de 1988, que obteve a medalha de prata, perdendo a final para a União Soviética.

Zenon de Sousa Farias nasceu em Tubarão, Santa Catarina, em 31 de março de 1954. Meia clássico, com ótima visão de jogo, destacou-se inicialmente na equipe do Avaí, o que fez com que surgisse o interesse do Guarani. No Bugre, sagrou-se campeão brasileiro em 1978, em equipe que contava com o artilheiro Careca.

Em 1981, transferiu-se para o Corinthians, fazendo parte da equipe conhecida como a "Democracia Corinthiana", ao lado de Sócrates, Casagrande, Wladimir, entre outros. Atuou, ainda, por Atlético Mineiro, Portuguesa de Desportos e outras equipes.

Pela seleção brasileira, apesar de ser um exímio jogador, atuou apenas por 6 vezes, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Desfilou sua classe também na seleção brasileira de masters.

Em 1998, foi eleito um dos integrantes da seleção do Avaí de todos os tempos, em votação realizada por torcedores, jornalistas e ex-jogadores do clube catarinense.

Pra você, quem foi o melhor: Geovani ou Zenon? Vote na nossa enquete!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário